*Atualizada às 15h de 04/11/2008Estudantes com bolsas parciais do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até o próximo dia 14 de novembro para formalizar o contrato com o Fies (Programa de Financiamento Estudantil). É preciso comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal para assinar os documentos.
O prazo foi encerrado em 10 de outubro, mas em decorrência da greve bancária na Caixa, ocorrida de 30 de setembro a 22 de outubro, o acesso às agências foi prejudicado e a data estendida. A portaria está publicada no
Diário Oficial da União.
A formalização é válida para bolsistas parciais (50% da mensalidade) e complementares (25% de desconto) inscritos no processo de concessão de financiamento.
O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e dá crédito para curso superior em instituição privada. O estudante paga o financiamento depois de formado. O programa não exige requisitos sócio-econômicos.
O ProUni concede bolsas para estudantes de baixa renda estudarem em faculdades ou universidades pagas. Com a combinação dos dois programas, estudante que tem bolsa parcial pode financiar a outra metade do valor pelo Fies.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.