UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/11/2008 - 12h03

OAB-SP divulga datas do Exame de Ordem 137; veja edital

Da Redação
Em São Paulo
A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo) divulgou nesta quinta-feira (13) as datas do 137º Exame de Ordem. Os bacharéis em direito poderão fazer as inscrições a partir das 10h do dia 24 de novembro até às 16h do dia 15 de dezembro, pela Internet.

  • Edital do Exame de Ordem 137 da OAB-SP


  • A taxa custa R$ 180 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 16 de dezembro.

    Para fazer a prova, é necessário ter concluído curso superior de direito. A aprovação no exame é requisito para que os bacharéis trabalhem como advogado.

    O exame é realizado em duas fases. A primeira, no dia 11 de janeiro, terá uma prova com cem questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, civil, empresarial, penal, do trabalho, administrativo, tributário, processual civil e processual penal, além de exigir conhecimentos sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o código de ética e disciplina.

    Os bacharéis que fizerem 50% ou mais de acerto na primeira fase passarão automaticamente à segunda, no dia 15 de fevereiro. Nessa etapa, os candidatos deverão redigir uma peça profissional e responder a cinco questões práticas, na forma de situações-problema, sobre a área escolhida.

    A peça valerá cinco pontos e cada questão, um ponto. Serão aprovados aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a seis. ´

    A OAB-SP divulgará nesta sexta-feira (14) os aprovados no Exame de Ordem 136.
    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012
    Lição de Casa Dicionários

    Aulete

    Português

    Houaiss

    Português

    Michaelis


    Tradutor Babylon


    Intercâmbio

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host