UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/12/2008 - 10h48

Prouni adia divulgação do resultado para 5 de janeiro

Da Redação
Em São Paulo
  • Até 28 de junho, número de inscritos já superava em 30 mil o de bolsas
  • Outras bolsas para universitário sem dinheiro


  • A primeira chamada de pré-selecionados no Prouni (Programa Universidade para Todos) será divulgada em 5 de janeiro. A liberação da lista de beneficiados para o primeiro semestre de 2009 estava prevista para esta sexta (19), mas foi adiada por "motivos operacionais", segundo o MEC (Ministério da Educação).

    O novo prazo foi estabelecido pela Portaria nº 1.105, da Sesu (Secretaria de Educação Superior), do Ministério da Educação, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

    Em 5 de janeiro serão divulgados também os nomes dos candidatos em lista de espera. Segundo o MEC, as demais datas não foram alteradas: a partir do dia 5 até 30 de janeiro, os convocados devem procurar as instituições de ensino onde pretendem estudar e precisam apresentar a documentação exigida para a matrícula.

    O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas universitárias. Tem direito a concorrer ao benefício quem fez todo o ensino médio em escola pública, prestou o Enem 2008 e teve, no mínimo, média 45.

    Para o primeiro semestre de 2009, há 156.416 bolsas, 95.694 integrais e 60.722 parciais, de 50% da mensalidade.

    As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15); as parciais, para quem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245).

    Outras informações podem ser obtidas no site do Prouni.

    Leia mais

    Vestibular 2009: veja os temas que mais caem
    Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
    Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
    Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
    Banco de redações: O que você acha do ensino nas escolas do Brasil?
    Atualidades: Coleta e descarte da sucata eletrônica
    Dicas de português: veja os erros mais comuns
    Confira a concorrência dos principais vestibulares
    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012
    Sobre o Prouni Lição de Casa Dicionários

    Aulete

    Português

    Houaiss

    Português

    Michaelis


    Tradutor Babylon


    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host