UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/01/2009 - 19h25

OAB reprova 57% na primeira fase do exame de ordem 137; veja lista

Da Redação
Em São Paulo*
*Atualizada em 20 de janeiro de 2009, às 11h26.

A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo) reprovou 57% dos bacharéis em direito que fizeram a primeira fase do Exame de Ordem 137, de acordo com a lista de aprovados divulgada nesta segunda-feira (19).

  • Lista de aprovados na primeira fase do exame 137 (em .pdf)
  • A prova da OAB estava difícil ou o nível dos candidatos estava baixo? Opine


  • Raimundo Paccó / Folha Imagem
    Aprovação em exame de ordem é exigida para bacharel de direito exercer advocacia
    13460,2%
    13568,5%
    13665,5%
    13757%
    ExameReprovados na 1ª fase
    Dos 23.303 inscritos no concurso, foram convocados 9.896 candidatos para a segunda fase. O critério de aprovação foi ter acertado pelo menos 50 das 100 questões de múltipla escolha da primeira fase.

    Gabaritos oficiais da primeira fase
  • Gabarito 1
  • Gabarito 2
  • Gabarito 3
  • Gabarito 4


  • A proporção de aprovados nesta etapa do exame, 43%, é maior que a vista nos últimos exames. No exame 136, 34,51% dos inscritos passaram à segunda fase; no 135, apenas 31% avançaram no exame.

    "Esperamos que na segunda fase do Exame de Ordem os bacharéis tenham um aproveitamento igualmente satisfatório", diz Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP.

    Os candidatos não aprovados na primeira fase poderão pedir revisão de provas entre 21 a 23 de janeiro pelo site da OAB-SP.

    A segunda fase está prevista para 15 de fevereiro.
    Haverá prova discursiva, dividida em duas partes: redação de peça profissional e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

    Esta prova terá duração de 5 horas e permitirá consulta à legislação, livros de doutrina e repertório de jurisprudência. Não será permitida a utilização de sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários e roteiros de peças jurídicas, além de questões sob a forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais, apostilas - mesmo editadas sob a forma de livro - e outras publicações sobre concurso de exame de ordem.

    A aprovação no exame de ordem é obrigatório para o exercício da profissão de advogado, para os formados em direito.

    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

    Compartilhe:

      Receba notícias

      Lição de Casa Dicionários

      Aulete

      Português

      Houaiss

      Português

      Michaelis


      Tradutor Babylon


      Intercâmbio

      Shopping UOL

      Hospedagem: UOL Host