UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/04/2009 - 10h05

Prazo para inscrição no Fies foi prorrogado até 15 de maio

Da Redação*
Em São Paulo
O prazo para inscrição no Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) para o primeiro semestre de 2009 foi prorrogado até o dia 15 de maio. O prazo terminaria nesta quinta-feira (30) e foi aumentado, de acordo com a Portaria n.º 645, publicada no Diário Oficial da União de hoje.

A divulgação dos resultados da primeira chamada, que estava marcada para o dia 11 de maio, fica alterada para o dia 25.

Para se inscrever no Fies é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site da Caixa Econômica Federal. Após preencher o documento, o estudante deve imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo na instituição onde está matriculado até o último dia de inscrição.

Os interessados podem financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiverem cursando.

Como funciona o Fies

O Fies tem taxas de juros fixas de 3,5% ao ano para estudantes dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e das carreiras incluídas no Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, e de 6,5% ao ano para estudantes dos demais cursos.

Como se trata de financiamento, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou usar a fiança solidária - grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.

Para outras informações, consulte o site do Fies.

* Com informações da Agência Brasil.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012
Sobre o Fies Lição de Casa Dicionários

Aulete

Português

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon


Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host