UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

29/07/2009 - 15h24

Rede municipal do Rio de Janeiro adia início das aulas para 10 de agosto

Da Redação
Em São Paulo
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (29) o adiamento do início do segundo semestre letivo para 10 de agosto devido ao aumento de casos de gripe suína - gripe A (H1N1). A medida segue as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado.

A rede estadual anunciou na manhã de hoje o adiamento da volta às aulas para 10 de agosto.

Na tarde de hoje devem ser anunciadas outras medidas que afetarão a vida de 705 mil alunos da rede. A rede estadual e a municipal de São Paulo e a rede estadual do Rio Grande do Sul também anunciaram adiamento do início das aulas. Ao todo, mais de 10,35 milhões de alunos serão afetados pela prorrogação das férias.

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Em escola particular, estudantes aprendem a forma correta de lavar as mãos para evitar a contaminação com o vírus
SAIBA TUDO SOBRE A GRIPE
SINTOMAS E PREVENÇÃO
18 DÚVIDAS COMUNS

Você concorda com o adiamento das aulas como medida preventiva contra a gripe suína? Deixe seu comentário

São Paulo

Na tarde de ontem (28), a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu prorrogar as férias escolares em toda a rede estadual até o dia 17 de agosto. A rede estadual de ensino do Estado tem cerca de 5.300 escolas e mais de 5,5 milhões de alunos.

A maioria das escolas, segundo a secretaria, retomariam as atividades no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira. Nas escolas que já haviam retornado das férias, as aulas ficam suspensas até 17 de agosto. Ainda não existe um levantamento sobre o número de unidades da rede estão nessa situação.

No final da tarde de ontem, a prefeitura de São Paulo também decidiu suspender as atividades nas creches da capital entre os dias 3 e 17 de agosto. As 1.309 unidades atendem cerca de 120 mil crianças.

A USP (Universidade São Paulo), a Unesp (Universidade Estadual Paulista), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) decidiram também adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto.

Rio Grande do Sul

O governo gaúcho decidiu nesta quarta-feira (29) adiar o reinício das aulas da rede estadual de ensino por duas semanas. O calendário escolar, que previa o retorno na próxima segunda-feira (3), foi modificado e as aulas vão iniciar em 17 de agosto. A rede estadual abriga 1,2 milhões de alunos.

Dados recentes

Segundo o infectologista David Uip, diretor do Instituto Emílio Ribas, a medida é necessária, uma vez que dados recentes mostram que a transmissão do vírus por crianças é o dobro da por adultos. Em reportagem publicada anteontem na Folha de S. Paulo, ele afirmou que, se tivesse um filho de seis anos, continuaria mandando a criança para a escola. Ontem, entretanto, ele endossou a medida da Secretaria da Saúde.
Leia mais
Em São Paulo, Unifesp, Mackenzie e Estácio de Sá adiam volta às aulas
Rede municipal do Rio de Janeiro adia início das aulas para 10 de agosto
Gripe suína: Número de alunos afetados chega a 9,65 milhões
Educação de SP adia volta às aulas para 17 de agosto por causa de gripe
Saúde de SP recomenda que escolas públicas e privadas adiem retorno às aulas
USP, Unesp e Unicamp decidem adiar início das aulas por causa da gripe suína
Redes municipal e estadual de ensino do Rio não vão prorrogar férias
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Lição de Casa Dicionários

    Aulete

    Português

    Houaiss

    Português

    Michaelis


    Tradutor Babylon


    Intercâmbio

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host