UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Banco de redações

Proposta de dezembro de 2008

Amar pode levar ao crime ou quem ama não mata?

Será realmente o sentimento amoroso que faz alguém perder a cabeça e partir para o assassinato? É bem provável que não, apesar de a resposta a essa pergunta depender muito da perspectiva com que se analisam os fatos. Enfim, por que tantos crimes passionais são cometidos em nome do amor? Em 13 de outubro de 2008, o jovem Lindemberg Alves seqüestrou e, depois de 100 horas de cativeiro, matou Eloá Cristina Pimentel, 15 anos. Ele não se conformava com o fim do namoro entre os dois. Outros casos semelhantes a esse têm ocorrido no Brasil e no mundo. Que tipo de amor é esse? Quem ama não mata? Como se explica essa violência, no seu ponto de vista?

Leia a proposta completa

Os textos deste bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Leia a proposta completa
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host