UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Banco de redações

Proposta de dezembro de 2009

Caso Geisy: exibicionismo, machismo, intolerância ou má-educação?

Geisy Arruda, aluna de uma universidade em São Bernardo do Campo (SP), precisou de escolta policial para voltar para casa. Ela teria provocado a hostilidade de cerca de 700 colegas, pelo apertado minivestido pink com que foi à escola. A estudante, xingada e humilhada, admitiu, depois, que errou ao usar essa roupa. Enquanto muitos a defendem, como os estudantes de Brasília, que manifestaram solidariedade, saindo nus em passeata, outros consideram o caso um ato de exibicionismo erótico premeditado. Expulsa da faculdade, depois readmitida, Geisy não voltou às aulas, mas tem ido a programas de TV para falar do episódio. Tornou-se, por enquanto, uma celebridade. Mas, afinal, onde está o centro desta polêmica? No vestuário feminino, no machismo e na intolerância ou na má-educação da sociedade em geral?

Leia a proposta completa

Os textos deste bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Leia a proposta completa
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host