UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Banco de redações

Proposta de

Violência escolar: expor o problema e sugerir soluções

A violência na escola não é um problema novo, mas tem se agravado com o passar do tempo. Colabora para aumentá-la e difundi-la o próprio avanço da tecnologia e dos meios de comunicação - como a internet e as redes sociais. Publicar brigas entre alunos no YouTube, por exemplo, tornou-se uma prática corriqueira, como não é difícil conferir. Desse modo, é provável que, em maior ou menor escala, todos os estudantes já tenham presenciado ou ouvido falar de um caso do gênero. Por isso, queremos ouvir a voz do estudante: você já presenciou ou viveu um episódio de violência escolar? Leu algo a respeito ou viu na internet? Exponha o que você viu, leu ou o que lhe aconteceu. Depois, procure explicar as causas do problema, relacionando o caso particular que você relatou com o problema de um modo em geral - veja a opinião dos especialistas na coletânea. Em seguida, apresente uma sugestão: do seu ponto de vista, o que pode ser feito para prevenir o problema da violência na escola?

Leia a proposta completa

Os textos deste bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Leia a proposta completa
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host