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Redação

Aluno:***

Idade:***

Colégio:***

1,0

A derrota de um inimigo.

A violência é um conceito de atitudes agressivas, que só provocam mortes entre ás [as] pessoas, a morte de Osama Bin Laden os americanos buscavam justiça, mas o comportamento deles mudaram [mudou] e levou a [à] morte de Bin Laden.

A maioria dos brasileiros celebram [celebra] a morte de Bin Laden, por que dizem [porque diz] que ele era um terrorista, e outros ficaram incomodados, não com a morte mas sim com a celebração.

Uma parte das pessoas não concordam [concorda] com a justiça feita as [feita com as próprias] mãos e outras acham que com as [próprias] mãos se resolve tudo.

Por outro lado há aqueles que aprovam justiça com as mãos e se vingando pelo mal que fez mas a justiça poderia ser aplica [aplicada] mas de um modo moderado [em] que não haja violência.

Mas as pessoas deveriam ficar seguras e não entrarem na violência.

Comentário geral

Texto muito fraco que revela a falta de domínio da linguagem escrita, bem como da capacidade de raciocinar. Os raciocínios que se podem depreender do que foi escrito são embrionários, pois o autor não tem a técnica necessária a dar-lhes desenvolvimento. Isso acontece no nível tanto das frases quanto do texto como um todo. Os vários erros apontados são graves e inadmissíveis a um estudante no final do ensino médio.

Aspectos pontuais

1) O primeiro parágrafo começa com uma frase truncada pela inadequação vocabular (um conceito, não sendo um ser vivo, não pode ter atitudes). A falta de pontuação adequada, separando as frases, isto é, as declarações que o autor faz, prejudica ainda mais a clareza do parágrafo, que se ressente também de erros de concordância e regência.

2) Terceiro e quarto parágrafos: a expressão justiça com as mãos nada significa. Quando se coloca nela o termo próprias, a coisa melhora, mas não o suficiente para que as declarações do autor tenham substância. Do jeito que está são apenas opiniões sem justificativa e muito mal expressas. O autor se limita a dizer, a quem seja a favor e contra fazer justiça com as próprias mãos. Não é essa a questão que a proposta põe em discussão.

3) O último parágrafo, em sua singeleza, não é uma conclusão, mas outra opinião avulsa e incompleta que o autor expressa.

Competências avaliadas

CompetênciaNota
1.Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita.0,5
2.Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.0,0
3.Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.0,0
4.Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.0,5
5.Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.0,0
Total 1,0

Desempenho do aluno em cada competência

Nota 2,0 - Satisfatório Nota 0,5 - Fraco
Nota 1,5 - Bom Nota 0,0 - Insatisfatório
Nota 1,0 - Regular
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Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

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