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Redação

Aluno:***

Idade:***

Colégio:***

0,5

Sem título (003)

É possivel sim reduzir o nível de violencia no transito brasileiro. basta [Basta] que as pessoas tenham mais respeito, educaçao e tolerância com o proximo.

As pessoas de hoje estao mais estressadas, cheias de problemas, e isso leva a atos violentos e por qualquer coisa sem motivo serio pode acabar em tragedia, como tem acontecido muito.

É impossivel adivinhar o estado de espirito do motorista ao lado, é [e] por isso é melhor tomar uma atitude preventiva, pedir desculpas ao realizar alguma manobra arriscada sem a intençao de agredir outro motorista, evitar troca de olhares, seguindo para cara feia, gestos obscenos , palavroes. fazendo [Fazendo-se] isso pode ivitar [pode-se evitar] muitas discussoes no transito.

Em São Paulo ouve [houve] uma briga de trasito [trânsito] que de acordo com a Policia Civil o carro de Adriano perdeu o freio e bateu no carro de Jonas, Jonas saiu do carro e começo a discuti ate [começou a discutir] que o irmao de Adriano chega e começa a agredir jonas, ferido pelo acidente e as agressoes, jonas buscou uma arma e matou Adriano.

Se isso fosse resolvido com uma conversa um acordo pra resolve [resolver] a situaçao, Adriano nao estaria morto agora.

 

Comentário geral

Texto muito fraco, que demonstra insuficiência e incapacidade linguística para estar no Ensino Médio. O aluno desconhece as regras de acentuação e comete vários outros erros crassos ao longo do texto. Acresce que seu texto não chega a ser uma dissertação nem expositiva, nem argumentativa: é uma agrupamento de declarações de cunho subjetivas, mal alinhavadas entre si pela temática comum.
 

Aspectos pontuais

1) Primeiro parágrafo: fazer uma dissertação não é responder uma pergunta. Falta uma introdução. Todas as palavras sublinhadas deveriam ser acentuadas. Não se começa uma frase com letra minúscula.

2) Terceiro parágrafo: o trecho revela incapacidade linguística para a narração, dos mecanismos linguísticos para a exposição escrita de um fato.

3) A conclusão é superficial e a linguagem não tem o mínimo da formalidade requerida por uma dissertação.

Competências avaliadas

CompetênciaNota
1.Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita.0,0
2.Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.0,5
3.Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.0,0
4.Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.0,0
5.Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.0,0
Total 0,5

Desempenho do aluno em cada competência

Nota 2,0 - Satisfatório Nota 0,5 - Fraco
Nota 1,5 - Bom Nota 0,0 - Insatisfatório
Nota 1,0 - Regular
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Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

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