Topo

Banco de Redações

O UOL corrige e comenta 20 redações. Envie a sua sobre o tema da vez


REDAÇÕES CORRIGIDAS - Abril/2019 Os ursos polares da Rússia e um dilema ecológico

Redação corrigida 100

Transtorno climático na Rússia

Inconsistente Erro Correção

Sabemos que o aquecimento global com essa mudança climatica climática vem prejudicando varias pates várias partes do mundo. E a qual mais afetada é o país da Rússia na região Ártico, obtendo perdas importantes pra para o país e pondo a população em risco de vida.

com Com esse transtorno climático certamente climático, certamente, o povo e os animas animais terão mudanças de comportamentos e gindo comportamento, agindo de formas totalmente diferente do seus cotidiano em em busca de sua própria sobrevivência.

com Com essa mudança de clima clima, os urso polares polares, que são bem cogitados na Rússia, são os que não estão se adaptando ao novo clima, com isso ficando agressivos, invasivos e perigoso perigosos. O habitáte No habitat dos ursos não aparecem mais alimentos por conta da poucas de geladas, os urso ursos vão a à caça, afim a fim de saciar a fome, e com isso a população corre risco. Pois os ursos invade invadem regiões onde contem humanos e como eles estão famintos certamento vão ataca-los atacá-los, assim como humos e tudo que eles ver com alimento ele vão fazer de tudo para comer, e é aí a onde mora o perigo.

supostamente Supostamente, a Rússia já obteve a ideia de sacrificar os Urso ursos para a proteção da população. Os uros ursos são poucos e com essa ideia entrariam em extinção, com esse acontecimento Rússia perderia a sua riqueza e cairia em esquecimento ao longo de anos a sua cultura, pois além do gelo os ursos polares são de grande importância ao país.

Para amenizar ambas as partes prejudicadas predudicadas, é importante manter os habitates sobre proteção responsavél responsável com avisos espalhados de riscos e manter a distância e aderir alguma maneira de pelo menos alimentar os ursos, tal como espalhar alimentos derivados a eles ao redor do hábitate habitat deles. Assim diminuir ou prolongar tragédias maiores que a estão surgindo. Desejando a volta da melhoria Climática climática.

Comentário geral

Infelizmente, o texto é precário. O autor não demonstra domínio da linguagem escrita: não sabe se comunicar com clareza e correção.

Competências

  • 1) Lamentavelmente, em termos de linguagem, o texto é de tal forma precário, que o próprio conteúdo se perde, de vez que não chega a ser compreensível.
  • 2) Há alguma compreensão do tema, mas o autor não consegue expressá-la com adequação e clareza, tamanha é sua dificuldade com a linguagem escrita.
  • 3) Não há propriamente uma argumentação em defesa de um ponto de vista. O que mais surpreende o leitor, no entanto, em termos de conteúdo, é a desinformação do autor, que se traduz em afirmações absurdas, como, por exemplo: "Os uros ursos são poucos e com essa ideia entrariam em extinção, com esse acontecimento a Rússia perderia a sua riqueza e cairia em esquecimento ao longo de anos a sua cultura, pois além do gelo os ursos polares são de grande importância ao país".
  • 4) Aparentemente, há alguma coesão e uma tentativa de traçar uma linha de raciocínio, mas isso se perde em meio aos erros absurdos de gramática e a inconsistência das afirmações que o autor faz.
  • 5) A sugestão de intervenção incorre nos mesmos problemas de agramaticalidade que perpassa o texto da primeira à ultima linha.

Competências avaliadas

As notas são definidas segundo os critérios da pontuação do MEC
Título nota (0 a 1000)
Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita. 20
Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 20
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 20
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 20
Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. 20
Nota final 100

Redações corrigidas

Título nota (0 a 1000)

Os textos desse bloco foram elaborados por internautas que desenvolveram a proposta apresentada pelo UOL para este mês. A seleção e avaliação foi feita por uma equipe de professores associada ao Banco de redações.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.