MEC determina suspensão de cursos da Uniban que permitem graduação e pós integradas
Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 21h07
Um despacho da Secretaria de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), publicado nesta segunda-feira (22), determina que a Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo) – famosa pelo episódio Geisy Arruda – deixe de oferecer cursos seqüenciais de graduação integrados à pós-graduação lato sensu.
De acordo com o ministério, a instituição de ensino descumpre as regras de carga horária mínima a ser lecionada. A pasta afirma no despacho publicado que esta irregularidade na "oferta de 'cursos integrados' pode representar prejuízo à formação de qualidade dos alunos".
Segundo a publicação, a Uniban terá de informar até o dia 30 de abril que:
A universidade poderá recorrer das medidas em até dez dias. A Uniban informou, por meio de nota, que recebeu com surpresa a publicação do despacho do MEC.
"A instituição está absolutamente tranquila em relação à legalidade de seus cursos (...). Todas as questões processuais e pedagógicas levantadas no despacho do MEC serão respondidas no prazo legal de dez dias. A Uniban reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino, a ascensão social e a integração ao mercado de trabalho de seus alunos", informa o documento enviado à imprensa.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.