Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

Aulas na rede pública do Rio de Janeiro serão retomadas nesta quinta-feira

Da Redação

Em São Paulo

As redes estadual e municipal do Rio de Janeiro devem retomar suas atividades na quinta-feira (8). A divulgação foi feita nesta tarde pelas respectivas assessorias de comunicação das pastas.

Segundo a secretaria estadual, a "medida que determinou o fechamento das unidades foi preventiva e teve como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva incessante". 

O órgão municipal informou que, nesses dois dias em que as escolas estiveram fechadas, "a Secretaria trabalhou para que as crianças pudessem retornar às escolas e continuar os estudos com segurança". Cinco escolas estão sendo utilizadas como alojamento para desabrigados da chuva e, nesses locais, as aulas não serão retomadas.

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou que retomará as atividades administrativas nesta quinta (8), mas as aulas só retornarão na próxima segunda-feira (12) "a fim de que a administração da Reitoria e das faculdades, escolas e institutos possam providenciar a garantia das condições necessárias à retomada das atividades acadêmicas de ensino nos cursos de graduação e pós-graduação da universidade".
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos