PUBLICIDADE
Topo

Vestibular

Veja a resolução comentada dos dois dias do Enem 2010

Da Redação

Em São Paulo

07/11/2010 18h41Atualizada em 15/11/2010 15h31

Os professores do Curso e Colégio Objetivo fizeram, neste domingo (7), a correção online da prova do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010.

 

A prova, que adotou novo modelo no ano passado, vai ser utilizada por pelo menos 24 universidades federais como forma única de ingresso em 2011. O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) será usado por 38, seja para preencher todas as vagas, seja para preenchimento parcial. O sistema deve começar a rodar no dia 20 de janeiro.

No sábado (6), foram aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas. Este dia ficou marcado por uma nova série de confusões, como gabaritos errados e erros de impressão nas provas.

Hoje, um repórter vazou, por celular, o tema da redação de dentro do local de prova em Recife.

A cidade com o maior número de inscritos foi São Paulo, com 191.532 -- o Estado de São Paulo, o mais populoso do país, foi também o recordista de candidatos com 829. 751 inscrições.

O arquipélago de Fernando de Noronha foi o "menor" local de provas, com 39 estudantes esperados. O Estado com o menor número de inscritos foi o Amapá, com 14.631.

Como foi o exame

A prova de sábado teve grau de dificuldade de médio para fácil, avançando na abordagem de conteúdos das disciplinas de geografia e história, física, química e biologia. Essa última foi a prova com menor abrangência de conteúdos, muito focada em ecologia.

No domingo, o exame ficou dentro do previsível para as provas de linguagens e códigos e matemática, repetindo a tônica do ano passado. A redação trouxe o tema do trabalho, dentro da proposta do Enem de abordar assuntos sociais.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ENEM 2010

Vestibular