PUBLICIDADE
Topo

Vestibular

AGU envia amanhã à Justiça do Ceará informações sobre o Enem

Da Redação

Em São Paulo

10/11/2010 16h53

A AGU (Advocacia-Geral da União) anunciou que vai enviar na quinta-feira (11) as informações técnicas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 para a juíza Karla Almeida Maia, do Ceará, que determinou a suspensão da prova e da divulgação dos gabaritos.

A expectativa do ministro da Educação, Fernando Haddad, é que a apresentação desses dados convença a magistrada a reverter a decisão. No material, devem seguir explicações sobre a TRI (Teoria de Resposta ao Item). A AGU defende que somente os alunos prejudicados pelos erros na prova façam um novo exame.

Na terça-feira (9), o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, anunciou que o MEC (Ministério da Educação), por meio da AGU, iria recorrer da decisão da juíza. “Nós temos a pretensão de levar a questão ao tribunal, por enquanto fica suspenso [o anúncio do gabarito]”, disse Adams.

Ele acredita que a nova primeira parte da prova para os estudantes inscritos que foram prejudicados não fere o princípio legal de igualdade de oportunidade entre os alunos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Vestibular