Topo

Pré-iniciação científica da USP recebe inscrições para alunos do ensino médio até 3 de março

Da Redação*

Em São Paulo

21/02/2011 16h08

O programa de pré-iniciação científica da USP (Universidade de São Paulo), voltado a estudantes de 15 a 18 anos dos 2º e 3º anos do ensino médio, recebe inscrições até o dia 3 de março, pelo site http://cenp.edunet.sp.gov.br/iniciacao_cientifica/cad_professor.aspx. O programa oferece aos estudantes a oportunidade de participar de projetos desenvolvidos por grupos de pesquisa científica da universidade.

São oferecidas 557 vagas para estudantes e 90 para professores, que terão a função de supervisionar os alunos. Para se inscrever, é necessário cadastrar o número do CPF. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa de estudo fornecida pelo Banco Santander S/A no valor de R$ 100 mensais durante um ano e atuarão em projetos de pesquisa de diversas Unidades da USP nas cidades de São Paulo, Lorena, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Sebastião e São Carlos.

Os interessados terão que dedicar oito horas semanais durante o período letivo. Nas férias e em períodos de recesso escolar, a carga horária será de 16 horas por semana. Todas as atividades serão desenvolvidas no contraturno das aulas e supervisionadas por pesquisadores da USP e professores das escolas com alunos participantes. Os docentes também receberão ajuda de custo e participarão de um curso, oferecidos pela universidade.

*Com informações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.