PUBLICIDADE
Topo

Falta de limpeza faz faculdade da USP suspender aulas

Da Redação

Em São Paulo

11/04/2011 16h08Atualizada em 11/04/2011 20h58

A FFLCH-USP (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) suspendeu as aulas dos períodos da tarde e da noite desta segunda-feira (11) por conta da falta de limpeza dos prédios da unidade. Em nota, a faculdade afirma que cancelou as aulas "tendo em vista as precaríssimas condições de limpeza, que comprometem a garantia da qualidade de higiene".

  • Daniel Marenco/Folhapress

    A FFLCH-USP suspendeu as aulas dos períodos da tarde e da noite desta segunda-feira (11) por conta da falta de limpeza dos prédios da unidade

A falta de higienização da unidade se deve à paralisação dos funcionários terceirizados, que estão sem trabalhar desde sexta-feira (8). Segundo o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), que apoia a manifestação, os terceirizados não receberam o salário do último mês. Hoje, cerca de 300 trabalhadores fizeram protesto em frente à coordenadoria do campus.

O sindicato informa ainda que a empresa responsável pelos terceirizados terá seu contrato de prestação de serviço rescindido no próximo dia 20, devido ao não cumprimento das obrigações trabalhistas, bem como direitos referentes a vale transporte e auxilio alimentação.

De acordo com a FFLCH, não está definido se as aulas voltam na terça-feira.