Para economizar, cidade dos EUA decide que alunos só terão aula de segunda a quinta
Uma cidade do Estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, resolveu diminuir o número de dias de aulas dos seus estudantes para economizar dinheiro. A partir de agora, os alunos só vão para a escola de segunda a quinta-feira.
“Foi mais por questões monetárias do que por qualquer outra coisa”, disse à AP Larry Johnke, superintendente do distrito escolar de Irene-Wakonda. O dinheiro a ser economizado –cerca de US$ 50 mil– vão financiar um programa de formação profissional.
Segundo Johnke, haverá um acréscimo de 30 minutos nas aulas de segunda a quinta e o intervalo para o almoço será reduzido. Nas séries iniciais, haverá cortes nas aulas de educação física. No entanto, ele próprio admite que essas mudanças não serão suficientes para compensar a perda da sexta-feira.
Esta não é a primeira cidade americana a adotar o sistema de quatro dias de aula. Aproximadamente 25% das unidades da Dakota do Sul já dão menos aulas por semana. Em todo o país, mais de 120 cidades seguem essa regra.
* Com informações da Associated Press
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.