Topo

Haddad diz que sai "relutante" do Ministério da Educação

Fernando Haddad se despediu do MEC nesta terça-feira (24); Aloizio Mercadante assume o cargo - Sergio Lima/Folhapress
Fernando Haddad se despediu do MEC nesta terça-feira (24); Aloizio Mercadante assume o cargo Imagem: Sergio Lima/Folhapress

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

24/01/2012 16h10Atualizada em 13/11/2012 12h44

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad disse nesta terça-feira (24), durante a cerimônia de posse de Aloizio Mercadante no cargo, que deixa o ministério “relutante”. Ele sai do MEC (Ministério da Educação) após quase sete anos para se candidatar à Prefeitura de São Paulo pelo PT.


“Deixo o ministério relutante, porque é um ministério apaixonante, que empolga qualquer pessoa, sobretudo um professor, e o deixo na mão de uma pessoa  [Aloizio Mercadante, o novo ministro] da mais alta qualificação técnica para a revolução silenciosa que acontece no Brasil”, disse Haddad.

O ex-ministro agradeceu à equipe que fez parte de sua gestão no MEC e aos deputados e senadores. “[Sem a ajuda do Congresso Nacional] Não seria possível aprovar mais de 50 projetos de lei que nós encaminhamos àquelas casas”, afirmou, citando o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e o fim da DRU (Desvinculação de Receitas da União) no orçamento da educação.

Na mesma cerimônia, Marco Antonio Raupp também tomou posse no Ministério de Ciência e Tecnologia, no lugar de Mercadante. Às 18h30, está prevista a transmissão de cargo no MEC.

Veja as mudanças nos ministérios de Dilma

  • Clique na imagem para navegar pelo infográfico