Perda de horário e trânsito são as desculpas de atrasados do Enem em SP
Cinco candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 chegaram atrasados no segundo dia de provas na unidade da Uninove na Barra Funda, em São Paulo. O primeiro chegou correndo assim que os portões fecharam, às 13h (horário de Brasília), e não quis se identificar.
José Carlos Paniagua, 18, já está no segundo ano de engenharia civil e queria pontuação no Enem para participar do programa Ciências Sem Fronteiras. O estudante, que mora na Vila Guilherme, afirmou à reportagem que perdeu a hora. “Acho que fui bem ontem.”
Dhioney Costa, 23, também chegou atrasado à unidade da Barra Funda, juntamente com o seu irmão Diego, de 22 anos. O primeiro queria cursar relações internacionais e o segundo, educação física. Dhioney afirmou que os dois saíram no mesmo horário que ontem, mas chegaram atrasados por conta do trânsito.
Já Elton Gimenes, 20, disse que se confundiu com o local da prova, o mesmo de ontem. No sábado, o candidato afirmou ter ido de ônibus, e hoje, de metrô -- o que teria sido o motivo da confusão. “Fiquei confuso com o local de prova. Tem duas Uninove perto da outra”, disse.