Topo

Após assembleia, alunos que ocupam escola em SP decidem dialogar

Hugo Araújo

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 19h28Atualizada em 12/11/2015 20h03

Uma parte do grupo de estudantes que ocupa a Escola Estadual Fernão Dias, na zona oeste de São Paulo, aceitou participar de uma reunião de conciliação às 15h desta sexta-feira (13).

Um oficial de Justiça foi até a entrada do colégio na tarde de hoje (12) entregar uma liminar de desocupação voluntária e oferecer a possibilidade de diálogo antes da reintegração de posse, determinada na noite de ontem. A audiência será na 5ª Vara de Fazenda Pública e só os estudantes que assinaram a liminar poderão comparecer. A outra parte dos alunos permanecerá no local. Quem sair da escola Fernão Dias não poderá voltar para a ocupação.

Os estudantes ocupam a escola desde a manhã de terça-feira (10) em protesto contra a reorganização anunciada pela Secretaria da Educação. A Defensoria Pública informou que analisa se vai recorrer da decisão.

Além da escola em Pinheiros, outras cinco unidades estão ocupadas por estudantes: Escola Estadual (E.E.) Diadema, na cidade de mesmo nome, a E.E. Salvador Allende, na zona leste de São Paulo, E. E. Castro Alves, no bairro de Santana, E.E Valdomiro Silveira, em Santo André, e E.E. Profª Heloisa de Assumpção, em Osasco.