Aluna convida amigo deficiente para baile e emociona a internet
Uma estudante americana convidando o amigo com deficiência para o baile de formatura do ensino médio emocionou os internautas nesta semana. O vídeo do momento já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e compartilhado mais de 60 mil vezes.
"Conheci Ben Davis há dois anos e desde então nos tornamos bons amigos. Ele é uma pessoa doce com um bom coração e é uma honra poder convidá-lo para a formatura", comentou a estudante Vee Nguyen, de 19 anos, ao Detroit Free Press.
O convite aconteceu na quadra da Everett High School, que fica em Lansing, no Estado americano do Michigan, antes de um evento esportivo. Três estudantes trouxeram uma caixa na qual podia-se ler: "Te convidaria para o baile de formatura se porcos voassem". Em seguida, foram soltos quatro balões com os rostos de porquinhos desenhados.
Ben foi virado na cadeira de rodas para poder ver a amiga Vee ao lado de outras estudantes que vestiam camisetas com a palavra "formatura". O aluno, de 16 anos, aceitou o pedido.
Deficiência
Ben possui neurodegeneração associada a pantotenato quinase, uma rara síndrome na qual ocorre acúmulo cerebral de ferro. Entre os sintomas estão lentidão na execução de movimentos, rigidez e espasmos musculares, movimentos involuntários, dificuldade para engolir e falar e convulsões.
O estudante conheceu Vee em 2014 enquanto ela participava de um projeto que dá suporte a alunos com algum tipo de necessidade especial. "Comecei a falar com ele e vê-lo todos os dias. Almoçávamos juntos e iniciávamos pequenas conversas, uma vez que é difícil para ele falar", conta.
"Pensei que fazer isso [convidá-lo para a formatura] na quadra seria uma ótima ideia para disseminar a mensagem e fazer com que todos saibam que ninguém merece ser tratado de forma diferente. Aparência envelhece, mas a personalidade é o que faz uma pessoa bonita."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.