Topo

Após prisão, OAB divulgará dia 27 nova data para exame em Salvador

Um homem, identificado como  Frank Oliveira da Costa, se entregou após ameaçar explodir a Unijorge nesse domingo - Alberto Maraux/Ascom SPP-BA
Um homem, identificado como Frank Oliveira da Costa, se entregou após ameaçar explodir a Unijorge nesse domingo Imagem: Alberto Maraux/Ascom SPP-BA

Sayonara Moreno

Da Agência Brasil, em Salvador

25/07/2016 14h55

Uma nova data para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Salvador, será divulgada na próxima quarta-feira (27). A informação é da seccional da OAB/Bahia, que vai se reunir com integrantes do conselho federal e a Coordenação Nacional do Exame de Ordem, no Rio de Janeiro.

O Estatuto da OAB (Lei 8.906/94), em seu artigo 8º, estabelece os requisitos que para os formados em Direito (bacharéis) se inscreverem em seus quadros. Um desses requisitos é a aprovação no chamado Exame de Ordem, um teste aplicado três vezes por ano em todo o Brasil e que visa aferir a capacitação básica necessária ao exercício profissional da advocacia.

Durante a realização da prova, ontem (24), um homem, que alegava ter bombas e uma arma, ameaçou acionar os explosivos, no prédio da Unijorge, universidade particular, na avenida Paralela, em Salvador. Após quatro horas de negociação, ele se entregou à polícia, que não encontrou explosivos com o rapaz.

Com o ocorrido, a OAB suspendeu a realização do exame na capital baiana. Uma nova avaliação já estava prevista para novembro. O exame suspenso em Salvador, no entanto, será realizado antes disso, com a aplicação de uma prova a ser elaborada para o caso específico, segundo informações da OAB Bahia.