Austrália disponibiliza bolsas de estudo de até R$ 7 mil; veja requisitos

Colaboração para o UOL

  • Shutterstock

Uma boa oportunidade para quem pretende estudar fora do país: o governo da Austrália está disponibilizando bolsas para especializações, mestrado, doutorado, pesquisa e cursos técnicos. As inscrições para o processo seletivo da Endeavour Scholarships & Fellowships vão até dia 30 de junho, e interessados de qualquer idade podem se candidatar. As bolsas cobrem todas as despesas, incluindo mensalidades do curso, gastos de viagem, moradia, seguro saúde, assistência pós-seleção, auxílio de tutor e uma ajuda de custo de 3 mil dólares australianos (cerca de R$ 7,4 mil).

Os requisitos para a participação são diploma universitário e proficiência em inglês. Quem não tiver ensino superior, pode optar pela bolsa voltada para executivos com experiência de mercado. É necessário apresentar certificado de fluência em inglês (TOEFL ou IELTS) ou comprovação de estadia mínima de um ano de graduação em país de língua inglesa.

As opções de bolsa consistem em especialização ou mestrado de dois anos, ou doutorado de até quatro anos (Postgraduate Scolarship); pesquisas de 4 a 6 meses de pós-doc ou dentro do mestrado ou doutorado iniciado no país de origem (Research Fellowship); desenvolvimento de habilidades ocupacionais voltadas ao trabalho em cursos técnicos de até 2 anos e meio (Vocational Education and Training) e por último, desenvolvimento para profissionais em níveis avançados da carreira, com estágio executivo ou visita técnica de até 4 meses (Executive Fellowship).

A última opção não exige diploma superior, mas é preciso comprovar experiência no mercado.

As inscrições para concorrer às bolsas de estudo são feitas no site da Endeavour Scholarships & Fellowships, neste link.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos