Enem

Prova do Enem 2018 registra mais de 6 milhões candidatos inscritos

Agência Brasil

  • Bruno Aragaki/UOL

A poucas horas do término do prazo, mais de 6 milhões de candidatos já estavam inscritos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O número foi registrado no fim da manhã de sexta-feira (18).

Os estudantes tinham até as 23h59 (no horário de Brasília) de sexta para se inscrever no exame, na Página do Estudante, na internet.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem deveriam fazer a inscrição para a prova. Para se inscrever, era preciso apresentar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha.

Boas notas no Enem podem garantir acesso à universidade (Arquivo/Agência Brasil)

O candidato precisava também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que será usado para enviar informações sobre o exame.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 deste mês nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, o Enem é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos