Topo

Encceja 2019: Cartão com local de prova é disponibilizado pelo Inep

Logo do Encceja 2019 - Reprodução
Logo do Encceja 2019 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 10h55

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem os locais de realização das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2019. A informação está disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, no Sistema Encceja. O exame serve para obtenção dos certificados do ensino fundamental e médio, uma ferramenta de avaliação para quem não está frequentando regularmente as escolas.

De acordo com o Instituto, é recomendável que o participante leve impresso o Cartão no dia do exame, já que ele informa o número de inscrição, data, hora e local de realização das provas.

O Cartão também indica as áreas de conhecimento e do nível de ensino das provas e solicitação de atendimento especializado.

As provas do Encceja 2019 acontecem em 25 de agosto, domingo, tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio.

A avaliação será feita no período da manhã e à tarde. Os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45, pela manhã, e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas da tarde, no horário de Brasília.

São ao todo quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. No nível Fundamental, a avaliação é feita nestas áreas: Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia. No nível médio, os exames são: Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Redação e Ciências Humanas.

Cronograma do Enem está mantido, diz presidente do Inep

Band Notí­cias