Topo

Unicamp 2020: veja locais de prova da 1ª fase do vestibular

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 16h52

A comissão responsável pelo vestibular da Unicamp divulgou hoje os locais da 1ª fase da edição 2020. A prova está marcada para o dia 17 de novembro e os candidatos podem conferir onde farão o teste no site oficial.

Ao todo, serão 2,5 mil vagas em 69 cursos. O exame consiste de 90 questões de múltipla escolha para as seguintes disciplinas: língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia, física, química, biologia e inglês. Além disso, a prova também reúne perguntas interdisciplinares.

O curso mais concorrido é medicina (325 candidatos por vaga), seguido por arquitetura de urbanismo (87 c/v), ciências biológicas (60 c/v), comunicação social (49 c/v) e ciência da computação (40 c/v).

A segunda fase da Unicamp 2020 está marcada para 12 e 13 de janeiro. Pela primeira vez, o vestibular terá dois dias de provas dissertativas com cinco horas cada um.

Dia 1: oito questões de português, duas de inglês e uma redação; Dia 2: seis questões de matemática, duas de ciências da natureza e duas de ciências humanas (interdisciplinares), além de 12 questões específicas da área escolhida pelo candidato.

Educação