Topo

Educação

Enem


"Me arrependi por não ter confiado no sonho", diz aluna que previu redação

Patricia deseja cursar arquitetura - Reprodução/Twitter
Patricia deseja cursar arquitetura Imagem: Reprodução/Twitter

Beatriz Sanz

Do UOL, em São Paulo

03/11/2019 21h23

Há três dias, a estudante Patricia Specimille Guimarães, 18 anos, sonhou que o tema da redação do Enem era "o valor do cinema para a sociedade brasileira". Ela, que estava muito ansiosa para fazer a prova, não fazia ideia de que tinha acertado o tema em seu sonho.

Hoje, quando abriu o caderno de perguntas e deu de cara com o tema "Democratização do acesso ao cinema no Brasil", ela se disse "muito arrependida por não ter confiado no sonho e estudado sobre".

Ela contou que estudou outros temas como evasão escolar, doação de órgãos e que chegou mais perto quando pesquisou sobre a democratização da cultura. Apesar do sonho, ela diz não ter certeza se foi bem na redação.

Patricia vive em Linhares (ES) e deseja cursar arquitetura. Em relação à prova como um todo, Pati disse que "o Enem sempre é difícil, por ser uma prova muito extensa". Esta é a terceira vez que a estudante faz a prova.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Enem