Topo

Unip realiza processo seletivo para bolsas de estudo

Candidatos podem aplicar para bolsa em qualquer curso de graduação da instituição - Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo
Candidatos podem aplicar para bolsa em qualquer curso de graduação da instituição Imagem: Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo

Jéssica Maes

Colaboração para o UOL

05/12/2019 19h29

Resumo da notícia

  • Universidade Paulista oferece bolsas integrais e parciais para todos os cursos de graduação
  • Prova acontece dia 14 de dezembro
  • Candidato pode escolher em qual campus fará o exame

No próximo dia 14 de dezembro, às 14h, a Universidade Paulista (Unip) realiza uma prova para candidatos interessados em bolsas de estudos. A instituição disponibiliza bolsas integrais e parciais para cursos presenciais da graduação tradicional ou tecnológica.

O benefício será válido por todo o curso, mas, neste concurso, ficam de fora os cursos de graduação em Medicina Veterinária e Odontologia, assim como os de pós-graduação. As bolsas serão concedidas de acordo com o desempenho do candidato na avaliação e distribuídas entre todos os campi.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site da instituição. O candidato pode escolher em qual campus fará a prova.

Nota do Enem

Além do concurso de bolsas, quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 pode ser dispensado do processo seletivo da Unip e ganhar descontos, dependendo de suas notas. Interessados devem se inscrever via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem e da cédula de identidade.

Podem se beneficiar desse sistema de seleção estudantes cuja média das notas no Enem for maior que 300 e não tenha zerado a redação. Quem se enquadra nesse critério receberá uma bolsa de estudos válida para todo o curso, com o percentual desta variando de acordo com a nota, podendo chegar a 100%.

Os descontos não são válidos para matrículas na pós-graduação e para alguns cursos de graduação, conforme regulamento disponibilizado no site da universidade.

A Unip tem campi na grande São Paulo, no interior do estado e nas cidades de Manaus, Goiânia e Brasília.