PUBLICIDADE
Topo

Inep anula questão da prova de matemática do Enem aplicado a detentos

Capa da prova azul do segundo dia do Enem - Marina Lang/UOL
Capa da prova azul do segundo dia do Enem Imagem: Marina Lang/UOL

Agência Brasil

19/12/2019 19h03

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anulou uma questão de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).

Os exames foram aplicados nos dias 10 e 11 de dezembro, com o primeiro dia reservado a ciências humanas, tecnologias e linguagens e o segundo dia a ciências da natureza e matemática.

O Enem PPL é voltado a pessoas presas ou em unidades de medida socioeducativa. O nível de dificuldade é o mesmo em todos os exames.

O teste é reaplicado quando ocorre algum problema na hora das provas e, em razão disso, os candidatos que se sentem prejudicados solicitam nova aplicação.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a anulação da questão não compromete as notas dos participantes.

Libras

O Ministério da Educação disponibilizou a videoprova em Libras do Enem para verificar a prova e conferir o gabarito. O material está disponível em uma plataforma específica, no portal do órgão.

Na plataforma, também há enunciados e opções de resposta da videoprova. Segundo o MEC, o conteúdo permite que pessoas com deficiência auditiva possam estudar com base nesses formatos de acessibilidade.

Educação