Topo

Esse conteúdo é antigo

Sisu: candidatos selecionados têm até amanhã para fazer matrícula

11.fev.2016 - Aprovados em cursos da Poli-USP participam do trote após fazer a matrícula na universidade - Lucas Lima/UOL
11.fev.2016 - Aprovados em cursos da Poli-USP participam do trote após fazer a matrícula na universidade Imagem: Lucas Lima/UOL

Agência Brasil

03/02/2020 16h58

Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até a terça-feira (4) para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para matrícula no curso para o qual foram aprovados.

Foram classificados os estudantes mais bem posicionados, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. As vagas são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e de políticas de ações afirmativas, que podem variar de instituição de ensino para instituição.

Lista de espera

Amanhã também termina o prazo para participar da lista de espera do Sisu. Para tanto, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula. Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições tem início a partir do dia 7 de fevereiro e vai até o dia 30 de abril.