Topo

Esse conteúdo é antigo

Etec abre inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho do 2° semestre - Leandro Moraes/UOL
As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho do 2° semestre Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 14h51

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo estão com inscrições abertas para o Vestibulinho até 21 de julho, às 15h, somente pela internet. Por causa da pandemia de coronavírus, não haverá prova classificatória esse ano, mas uma seleção a partir da análise do histórico escolar.

A avaliação vai utilizar as notas de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A taxa de inscrição é de R$ 19. Para os que pediram redução de 50% do valor, a resposta será divulgada online na sexta-feira (10). O pagamento deverá ser feito até o dia 21, por meio da internet, de boleto apresentado em qualquer agência bancária, do banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito).

Como forma de inclusão social, o processo de seleção adiciona pontos na nota final do exame, sendo 3% para estudantes afrodescendentes e 10% para aqueles que vieram da rede pública de ensino. O benefício é cumulativo, chegando a 13% de bônus para estudantes negros vindos de escola pública.

Ao todo, nesse segundo semestre, serão 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. Para mais informações, basta telefonar para (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades), ou acessar o site.