Topo

Unicamp divulga novo calendário para vestibular de 2021; veja

Unicamp divulga calendário para vestibular de 2021; primeira fase acontece nos dias 6 e 7 de janeiro - Reprodução/Facebook
Unicamp divulga calendário para vestibular de 2021; primeira fase acontece nos dias 6 e 7 de janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 16h31

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou o novo calendário para o vestibular de 2021, que sofreu alteração devido à pandemia do novo coronavírus. A primeira fase acontece nos dias 6 e 7 de janeiro; a segunda, em 7 e 8 de fevereiro.

Candidatos das áreas de ciências humanas, artes, exatas e tecnológicas, realizarão a prova na quarta-feira, 6/1. Já os estudantes das áreas de ciências biológicas e saúde, prestarão o vestibular na quinta-feira, 7/1.

O número de questões foi diminuído de 90 para 72, sendo 12 de Língua Portuguesa e Literatura; 12 de Matemática; e 8 das disciplinas de: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química. O tempo máximo para a aplicação dos testes caiu de cinco para quatro horas.

Os locais de aplicação serão ampliados e terão a inclusão das cidades de São Paulo, Barueri e Fernandópolis.

As inscrições serão iniciadas no dia 30 de julho, por meio do portal da da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas) e terminam em 8 de setembro. A primeira chamada do vestibular tem data estipulada para 10 de março.