Topo

Esse conteúdo é antigo

Amazonas: Alunos fazem memes com máscara gigante distribuída pelo governo

Máscaras gigantes viram memes no Amazonas Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2020 13h53Atualizada em 12/08/2020 15h36

Na segunda-feira (10), o Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as aulas presenciais na rede pública após a paralisação por causa do novo coronavírus. E em Manaus, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) para proteger os alunos viraram memes pelo tamanho acima do esperado pelos estudantes.

Em imagens que circulam nas redes, enquanto alguns estudantes brincam colocando a máscara nos olhos e simulando uma soneca, outros cobriram o rosto por completo debochado do tamanho. Há até quem transformou o objeto em vestimentas como 'biquíni' ou top feminino.

Em nota enviada ao UOL, a secretaria informou que "adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual". Além disso, os "estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino".

A Seduc afirmou ainda que "os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto".

Na web, as imagens dos estudantes de Manaus viralizaram, e as máscaras gigantes viraram motivo de brincadeiras também entre os internautas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amazonas: Alunos fazem memes com máscara gigante distribuída pelo governo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação