Topo

Literatura brasileira: você sabe a ordem de lançamento desses clássicos?

Com certeza você já leu um dos livros citado aqui para o vestibular ou em um momento seu de lazer - Getty Images/iStockphoto
Com certeza você já leu um dos livros citado aqui para o vestibular ou em um momento seu de lazer Imagem: Getty Images/iStockphoto

Raphael Evangelista

Colaboração para o UOL

29/10/2020 11h36Atualizada em 29/10/2020 15h26

Quem gosta de uma boa leitura já passou pelos inúmeros clássicos que a literatura brasileira oferece. Seja por conta do vestibular ou por gosto pessoal, são centenas de obras que ao longo dos últimos 200 anos fazem parte das listas de leitura obrigatória quando o assunto são livros nacionais.

Com tantos autores e títulos marcantes, por vezes a gente nem percebe que muitas obras foram escritas com um espaço de 30 ou 40 anos entre uma e outra. Para relembrar a literatura nacional e o Dia Nacional do Livro, que é celebrado em 29 de outubro, nós fizemos este teste! E será que você consegue colocar na ordem correta de lançamento alguns destes clássicos?

Não fique aí "com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada", como já diria Machado de Assis. Teste seus conhecimentos neste quiz!