Topo

Esse conteúdo é antigo

Sisu: abertura de inscrições tem relatos de lentidão e elogios; veja memes

Sisu: abertura de inscrições tem relatos de lentidão e elogios; veja memes - Reprodução
Sisu: abertura de inscrições tem relatos de lentidão e elogios; veja memes Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 09h28

Começaram nesta terça-feira (06) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), processo seletivo para diversas faculdades federais no Brasil que utilizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção. O primeiro dia de inscrições para o primeiro semestre de 2021 foi marcado por elogios ao site do sistema e alguns relatos de lentidão.

Os estudantes interessados em participar do Sisu devem se inscrever em até duas opções de cursos ou instituições de ensino. O prazo para manifestar interesse em algum curso vai até sexta-feira (9) e a lista de aprovados será divulgada no dia 13 de abril.

A nota de corte dos cursos vai sendo atualizada de acordo com as inscrições dos estudantes. Até sexta-feira, os candidatos podem alterar as opções de curso e instituições de ensino em que manifestaram interesse. Pela página do Sisu será possível checar a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Para se inscrever no Sisu, o interessado não pode ter zerado a redação do Enem 2020. Já o peso de cada prova para o curso de escolha varia e deve ser consultado no edital da instituição superior de interesse ou no site do Sisu. As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas na semana passada, estão disponíveis para consulta na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

Relatos de lentidão

Apesar de boa parte dos estudantes relatarem terem conseguido fazer manifestar o interesse nas vagas do Sisu sem maiores problemas, alguns candidatos relataram lentidão e dificuldade para abrir o site em que as inscrições são feitas.