Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher se forma após 'pausa' de 54 anos na faculdade, no mesmo dia que neta

Elsie Woodward e a neta, Anna, se formarão no mesmo dia - Reprodução/ William & Mary
Elsie Woodward e a neta, Anna, se formarão no mesmo dia Imagem: Reprodução/ William & Mary

Do UOL, em Santos

22/05/2021 10h30

A norte-americana Elsie Woodward, 75 anos, finalmente vai se formar no curso de cinesiologia (que estuda a mecânica do corpo) depois de uma "pausa" na faculdade por 54 anos. Para completar a alegria, ela se formará no mesmo dia que a neta, Anna.

Elsie começou o curso em 1963 em Miami. Em uma época em que mulheres não podiam usar shorts no campus, ela interrompeu os estudos para começar uma família — ela continua casada e tem dois filhos.

Ela conta, em entrevista ao site da universidade William & Mary, que se tornou uma "estrela do rock" no campus. "Eu entrava na sala, e todo mundo pensava que eu era a professora se não me conheciam. Eu era mais velha que todos os professores", diz.

O filho de Elsie, Denton Jr., conta que a mãe teve um pouco de dificuldade no começo para se adaptar à vida de estudante e para conseguir reter informações. No entanto, com a ajuda de professores, ela se adaptou.

Anna, filha de Denton e neta de Elsie, se formará no mesmo dia que a avó. "Temos muito orgulho dela. Ainda bem que a minha formatura será de manhã, e a dela será de noite, então não teremos de perder nenhuma das duas", comemorou.