Topo

Esse conteúdo é antigo

Revalida 2021: inscrições terminam hoje

Imagem de arquivo; O Revalida é destinado a médicos formados fora do Brasil e que desejam exercer a profissão no país - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Imagem de arquivo; O Revalida é destinado a médicos formados fora do Brasil e que desejam exercer a profissão no país Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Colaboração para o UOL

11/06/2021 08h07Atualizada em 11/06/2021 10h16

Hoje é o último dia para se inscrever no Revalida 2021 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira). A inscrição está aberta até as 23h59 (horário de Brasília) e deve ser realizada pela internet. Além de alguns dados, é preciso enviar o diploma digitalizado.

O Revalida é destinado a pessoas que se formaram em medicina fora do Brasil, mas desejam exercer a profissão em âmbito nacional. Brasileiros e estrangeiros que residem legalmente no país e possuem CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) podem fazer o exame.

Após a inscrição, os interessados têm até o dia 16 de junho para pagar o valor da prova, que acontecerá em 5 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado em 19 de novembro.

No momento do cadastro, o participante deve escolher onde fará a prova do Revalida. As cidades disponíveis são: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A prova tem duas etapas, a teórica e a prática. O objetivo é verificar se o médico possui os conhecimentos e habilidades requeridos para o exercício da profissão adequado aos princípios e necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).