Topo

Esse conteúdo é antigo

Inep divulga gabaritos do Encceja 2020; consulte

Ainda não há data para divulgação dos resultados da prova - Getty Images/iStockphoto
Ainda não há data para divulgação dos resultados da prova Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL

01/09/2021 19h32

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou hoje os gabaritos do Encceja 2020 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Os participantes também podem acessar os Cadernos de Questões da prova.

O exame, que concede certificação do ensino fundamental ou médio a quem não terminou essas etapas em idade regular, foi aplicado no último domingo (29), em 622 municípios de todos os estados brasileiros. Ainda não há, porém, data para divulgação dos resultados.

A prova contou com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. No total, são quatro gabaritos e quatro Cadernos de Questões, para cada fase do sistema de ensino. Por isso, o participante deve ficar atento para conferir o gabarito relativo à área do conhecimento da prova realizada.

Para a certificação do ensino fundamental, foram testados os conhecimentos em ciências naturais, matemática, língua portuguesa, história, geografia, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação. No caso do ensino médio, foram verificados os conhecimentos em ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, além de ciências humanas e suas tecnologias.

O participante será considerado aprovado se atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das área. Além disso, para conquistar a proficiência em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, no ensino fundamental, e em linguagens, códigos e suas tecnologias, no ensino médio, o participante deverá obter, também, uma pontuação igual ou superior a cinco pontos na redação.

Confira os gabaritos:

  • Encceja do ensino fundamental:

Gabarito da prova de ciências naturais

Gabarito da prova de matemática

Gabarito da prova de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física

Gabarito da prova de história e geografia