Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP oferece aulas gratuitas de literatura para o vestibular

25.nov.2018 - Candidatos realizam prova da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) - Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo
25.nov.2018 - Candidatos realizam prova da primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) Imagem: Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

14/10/2021 20h43

A Prefeitura de São Paulo oferece aulas gratuitas sobre as obras literárias obrigatórias para o vestibular de 2022. A iniciativa é fruto de parceria entre a SME (Secretaria Municipal de Educação) e a Coordenação do Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP.

Estudantes do ensino médio e demais candidatos ao processo seletivo da USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) podem participar dos encontros virtuais quinzenais. As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30, via plataforma Zoom.

Os interessados em participar do projeto precisam fazer inscrição prévia por meio de formulário disponibilizado pela SME nas escolas de ensino fundamental e médio da rede municipal de São Paulo. Após preenchimento das vagas, os alunos recebem acesso à plataforma digital onde as aulas são transmitidas.

Os encontros também podem ser acompanhados ao vivo pelo canal no YouTube Literatura PUC-SP, onde o conteúdo fica salvo.

Confira a agenda dos próximos encontros:

21/10 - Nove Noites de Bernardo Carvalho (FUVEST)

11/11 - Sobrevivendo no inferno de Racionais (UNICAMP)

25/11 - Niketche de Paulinha Chiziane (UNICAMP)

09/12 - Sonetos de Camões (UNICAMP)

16/12 - O Marinheiro de Fernando Pessoa (UNICAMP)