Topo

Revalida 2022: inscrições para 2ª etapa começam hoje e vão até o dia 17

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

13/05/2022 04h00

De hoje (13) ao próximo dia 17 vai o prazo para inscrições no Revalida 2022 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira). A prova de habilidades clínicas será aplicada nos dias 25 e 26 de junho.

Interessados deverão se inscrever pelo Sistema Revalida e escolher a cidade onde desejam fazer o exame. O mesmo prazo vale para as solicitações de atendimento especializado. Já o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 20 de maio.

O Revalida é destinado a pessoas que se formaram em medicina fora do Brasil, mas desejam exercer a profissão em âmbito nacional. Brasileiros e estrangeiros que residem legalmente no país e possuem CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) podem fazer o exame.

A prova tem duas etapas, a teórica e a prática. Para participar da segunda etapa, é necessário ter sido aprovado na primeira, cuja aplicação contemplou as provas objetiva e discursiva. A publicação dos resultados finais da primeira etapa está prevista para o dia 11 de maio.

O objetivo é verificar se o médico possui os conhecimentos e habilidades requeridos para o exercício da profissão adequado aos princípios e necessidades do SUS (Sistema Único de Saúde).