UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/12/2007 - 13h39

Aluna de escola técnica de Minas consegue 1º lugar no Enem

Da redação
Em São Paulo
O primeiro lugar no Enem 2007 (Exame Nacional do Ensino Médio) ficou com uma estudante de Minas Gerais. Luísa Lima Castro, ex-aluna do Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) conseguiu 100% de aproveitamento na prova objetiva e na redação, enquanto a média nacional foi de 54% (52% na prova objetiva e 56% na redação).

Luísa fez também o vestibular para o curso de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Caso não consiga uma das 320 vagas da instituição, ela já tem uma bolsa integral garantida na Faculdade de Ciências Médicas. A estudante participou do Enem com 2,7 milhões de alunos.

A estudante concluiu o curso no segundo semestre de 2006. Em 2005, com um grupo de estudantes, obteve o primeiro lugar na Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações do Cefet-MG, com o trabalho "Brasil Sustança".

Em março de 2006, a mesma equipe ganhou quatro prêmios na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação), em São Paulo, e recebeu convite para participar do encontro anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Florianópolis.

As informações são do MEC

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Sobre o Enem Revisão Testes e Simulados Banco de Redações

    Redações avaliadas por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem

    Lição de Casa

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host