UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/03/2008 - 15h25

João Victor, 8, desiste de cursar direito na Unip

Da Redação
  • O que você acha sobre aprovação de uma criança no vestibular?


  • João Victor Portellinha, o garoto de oito anos que prestou Direito e foi aprovado no vestibular da Unip em Goiânia (Universidade Paulista), decidiu que não fará o curso. Impedido de assistir às aulas na quinta-feira (6), ele tentava um encontro com o diretor da universidade, José Augusto Nasser. Mas depois de algumas negativas, resolveu que não procurará mais a instituição.

    "Acreditamos que a faculdade não mereça o João Victor como aluno já que não teve o respeito de recebê-lo e a responsabilidade de tratar o assunto como algo sério", disse à reportagem do UOL William Ribeiro, pai do garoto. Ele descartou entrar na Justiça contra a universidade.



    João Victor fez uma prova agendada -- modalidade que permite a qualquer candidato marcar prova individual -- no final de fevereiro. A aprovação saiu segunda (3), e a matrícula no curso foi efetivada na última quarta-feira (5). No seu primeiro dia de aula, o jovem universitário foi barrado na entrada da Unip.

    A família agora aguarda novo calendário de exames vestibulares para que João Victor possa, novamente, disputar uma vaga em outra universidade.
    Leia mais
    Aprovado em vestibular com 8 anos diz que "não sabe raiz quadrada"
    Haddad manda investigar vestibular da Unip de Goiânia
    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

    Compartilhe:

      Receba notícias

      Lição de Casa Dicionários

      Aulete

      Português

      Houaiss

      Português

      Michaelis


      Tradutor Babylon


      Intercâmbio

      Shopping UOL

      Hospedagem: UOL Host