UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

20/03/2008 - 14h30

Museu da Língua Portuguesa comemora segundo aniversário

Da redação


São Paulo - O Museu da Língua Portuguesa comemora seu segundo aniversário nesta quinta-feira (20). Mais de 1,1 milhão de visitantes passaram pelo local desde sua inauguração.

Para marcar a data, a direção do museu preparou uma programação que inclui entrada gratuita, um programa cultural e novidades na exposição permanente.

A partir de sexta-feira (21), o museu passa a exibir uma nova projeção multimídia de poesias, na Praça da Língua, uma de suas principais atrações, diz um comunicado da instituição.

O novo programa inclui textos de Nelson Rodrigues, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector, interpretados na voz de artistas como Tom Zé e Arnaldo Antunes.

O museu oferece ainda um seminário especial de aniversário, com a memória de exposições anteriores, além de lançar a nova mostra sobre o escritor Machado de Assis, que será aberta ao público em junho.

Criado pela Fundação Roberto Marinho, o museu é administrado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Instituto Brasil Leitor.

O Museu da Língua Portuguesa ocupa três andares da Estação da Luz e possui área total de 4.333 metros quadrados. A instituição apresenta a história, a importância e as variações da língua portuguesa, com cursos e eventos para professores, estudiosos e público em geral.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Lição de Casa Dicionários

    Aulete

    Português

    Houaiss

    Português

    Michaelis


    Tradutor Babylon


    Intercâmbio

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host