
São Paulo - O Museu da Língua Portuguesa comemora seu segundo aniversário nesta quinta-feira (20). Mais de 1,1 milhão de visitantes passaram pelo local desde sua inauguração.
Para marcar a data, a direção do museu preparou uma programação que inclui entrada gratuita, um programa cultural e novidades na exposição permanente.
A partir de sexta-feira (21), o museu passa a exibir uma nova projeção multimídia de poesias, na Praça da Língua, uma de suas principais atrações, diz um comunicado da instituição.
O novo programa inclui textos de Nelson Rodrigues, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector, interpretados na voz de artistas como Tom Zé e Arnaldo Antunes.
O museu oferece ainda um seminário especial de aniversário, com a memória de exposições anteriores, além de lançar a nova mostra sobre o escritor Machado de Assis, que será aberta ao público em junho.
Criado pela Fundação Roberto Marinho, o museu é administrado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Instituto Brasil Leitor.
O Museu da Língua Portuguesa ocupa três andares da Estação da Luz e possui área total de 4.333 metros quadrados. A instituição apresenta a história, a importância e as variações da língua portuguesa, com cursos e eventos para professores, estudiosos e público em geral.
Copyright UOL. Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução apenas em trabalhos escolares, sem fins comerciais e desde que com o devido crédito ao UOL e aos autores.