UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/08/2008 - 10h08

Candidatos ao Enem 2008 já podem consultar online locais de prova

Da Redação
Em São Paulo
O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou nesta segunda-feira (18) o acesso aos locais de prova do Enem 2008 (Exame Nacional do Ensino Médio) para os candidatos que não receberam o cartão em casa. Para fazer a consulta é preciso informar o número do CPF ou o número do acompanhamento presente na inscrição online.

Caso o aluno tenha problemas para fazer a consulta, o MEC (Ministério da Educação) disponibiliza o Fala Brasil para esclarecer dúvidas, no número 0800-616161. A ligação é gratuita.

Raimundo Pacco / Folha Imagem
Estudantes terão cinco horas para responder a 63 testes e escrever uma redação
PROVAS RESOLVIDAS
TEMAS DA ATUALIDADE
COMO FAZER DISSERTAÇÃO
COMO A REDAÇÃO É CORRIGIDA?
UOL CORRIGE O SEU TEXTO
O cartão de confirmação com a data, hora e local de realização da prova também já foi enviado aos alunos pelos Correios. Aqueles que receberam o cartão com erro de informação podem procurar um fiscal no dia da prova para corrigir --o MEC afirma que estes erros podem ser de digitação e não interferem na nota.

As provas serão aplicadas no próximo dia 31, em cerca de 1.400 municípios. Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Na primeira quinzena de novembro, será enviado Boletim Individual de Resultados, que também poderá ser acessado pela Internet.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), foram mais de 1.446.863 de inscritos pela Web. O número total de inscritos, que inclui os formulários entregues nos correios, ainda não foi divulgado. Em 2007, o Enem teve 3,5 milhões de inscrições, contando inscrições presenciais e pela Internet.

O Enem é requisito para se inscrever no ProUni, que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Compartilhe:

    Receba notícias

    Sobre o Enem Revisão Testes e Simulados Banco de Redações

    Redações avaliadas por uma equipe especializada em correção de prova de vestibular e Enem

    Lição de Casa

    Shopping UOL

    Hospedagem: UOL Host