UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

28/07/2009 - 18h28

Gripe suína: Prefeitura de SP suspende atendimento em creche e prorroga férias até dia 17/8

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 19h04

As 1.309 creches municipais de São Paulo terão suas atividades suspensas entre a próxima sexta (31) e o dia 17 de agosto. A Prefeitura de São Paulo decidiu seguir a recomendação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo para evitar a propagação da gripe suína, também chamada de gripe A H1N1.

Até sexta-feira, as creches funcionarão normalmente para que os pais e responsáveis possam se organizar sobre onde deixar as crianças. Segundo a secretaria, o serviço atende 120 mil.

A volta às aulas na rede municipal de ensino também foi adiada - as escolas retomariam suas atividades na próxima segunda (3), segundo a assessoria de imprensa da pasta. A rede municipal é composta de 1.057 escolas e atende cerca de 918 mil alunos.

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Em escola particular, estudantes aprendem a forma correta de lavar as mãos para evitar a contaminação com o vírus
SAIBA TUDO SOBRE A GRIPE
CONHEÇA OS SINTOMAS
RESPOSTAS SOBRE A GRIPE SUÍNA
  • Enquete: Na sua opinião, adiar a volta às aulas adianta?
  • Escolas de São Paulo adotam medidas contra gripe suína

    USP, Unesp e Unicamp

    A três universidades estaduais paulistas, USP (Universidade São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), decidiram, nesta terça-feira (28), adiar o retorno às aulas do segundo semestre para o dia 17 de agosto.

    "A recomendação visa reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo", diz a nota divulgada à imprensa.

    As três instituições juntas têm cerca de 100 mil alunos na graduação, segundo o último Censo da Educação Superior.

    Paula Souza

    Em São Paulo, as Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), que fazem parte do Centro Paula Souza, também irão voltar às aulas somente no dia 17 de agosto. As aulas dessas instituições iriam começar entre hoje (28) e o dia 4 de agosto. As Fatecs e as Etecs têm, ao todo, mais de 312 mil estudantes.

    A orientação deverá ser adotada pelas Fatecs, pelas Etecs, pelas classes descentralizadas, pelos Centros de Convivência Infantil e por todo e qualquer tipo de expansão de ensino do Centro. Informações sobre a reposição dos dias letivos serão divulgadas posteriormente.

    A secretaria paulista de Educação também anunciou nesta terça-feira que as aulas na rede pública e estadual estão suspensas até o dia 17 de agosto. A maioria das escolas, segundo a secretaria, retomariam as atividades no dia 3 de agosto, próxima segunda-feira. Nas escolas que já haviam retornado das férias, as aulas ficam suspensas até a data. Ainda não existe um levantamento sobre o número de unidades da rede estão nessa situação.
  • Leia mais
    Educação de SP adia volta às aulas para 17 de agosto por causa de gripe
    Saúde de SP recomenda que escolas públicas e privadas adiem retorno às aulas
    RS e RJ decidem esta semana se prorrogam férias escolares
    Sindicato das particulares de SP recomenda prorrogação de férias
    Calendário de reposição de SP ficará a cargo de cada uma das escolas
    USP, Unesp e Unicamp decidem adiar início das aulas por causa da gripe suína
    Redes municipal e estadual de ensino do Rio não vão prorrogar férias
    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

    Compartilhe:

      Receba notícias

      Lição de Casa Dicionários

      Aulete

      Português

      Houaiss

      Português

      Michaelis


      Tradutor Babylon


      Intercâmbio

      Shopping UOL

      Hospedagem: UOL Host