UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

30/07/2009 - 19h44

Unip adia início das aulas devido à gripe suína

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 20h31

A Unip (Universidade Paulista) divulgou no final da tarde desta quinta-feira (30) que irá adiar o início das aulas como forma de reduzir a possibilidade de transmissão da gripe suína (influenza A H1N1).

Alunos do terceiro período em diante voltam em 10 de agosto. Turmas dos primeiros e segundos períodos iniciam aulas em 11 de agosto.

A instituição tem unidades capital paulista, no interior de São Paulo, em Brasília, em Goiânia e em Manaus. Cerca de 180 mil alunos terão as aulas suspensas, segundo a assessoria de imprensa.

  • Saiba tudo sobre a gripe suína
    A sua escola ou faculdade está sem aulas? Deixe seu comentário
    Você concorda com o adiamento das aulas como medida preventiva contra a gripe suína?


  • Objetivo

    De acordo com a assessoria de imprensa, também fazem parte do grupo Unip-Objetivo as unidades do Colégio Objetivo em Alphaville, em Granja Viana e em São Paulo. Outras dez unidades do Cursinho Objetivo também ficarão paradas. A assessoria de imprensa do grupo não soube precisar a quantidade de alunos afetados no curso e colégio. O restante da rede conveniada ao grupo pode seguir ou o calendário especificado.

    No colégio, a educação infantil e o ensino fundamental voltam às aulas em 17 de agosto; o ensino médio voltará no dia 10. As aulas do preparatório para o vestibular iniciam em 10 de agosto.

    Balanço parcial

    Até esta quinta-feira (30), pelo menos 13,58 milhões de alunos tiveram a volta às aulas adiadas no segundo semestre, como medida de prevenir o contágio pela gripe suína (influenza A H1N1).

    No último levantamento feito pelo UOL Educação na noite de ontem, o número de alunos que ficariam em casa totalizava 11,8 milhões.

  • Veja a lista de redes e instituições que adiaram o início das aulas

  • As universidades públicas do Paraná, como a UFPR (Universidade Federal do Paraná), UEL (Universidade de Londrina) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) também anunciaram a prorrogação das férias em decorrência do aumento de casos de gripe suína.
    Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

    Compartilhe:

      Receba notícias

      Lição de Casa Dicionários

      Aulete

      Português

      Houaiss

      Português

      Michaelis


      Tradutor Babylon


      Intercâmbio

      Shopping UOL

      Hospedagem: UOL Host