Topo

Feiras virtuais permitem saber sobre intercâmbio universitário sem sair de casa

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 20h17

Futuros intercambistas podem pesquisar cursos de graduação e pós-graduação fora do Brasil sem botar os pés para fora do quarto. Somente neste mês de abril, há pelo menos duas feiras virtuais apresentando universidades dos Estados Unidos e de países de língua latina.

A primeira delas é uma feira permanente. O  1º Campus Ibero-Americano Virtual de Estudos de Pós-Graduação oferece cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e lato sensu nas áreas de exatas, humanas e saúde.

Estão em exposição mais de 80 universidades na Espanha, Portugal, Argentina, El Salvador, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e Paraguai. Segundo a Universia, outros 14 países terão seus “pavilhões” na feira em breve, entre eles o Brasil.

A segunda feira é a Latin America Virtual Student Fair, com representantes de mais de 60 universidades estadunidenses. Ela acontece apenas no dia 21 de abril (sábado) --depois o site sairá do ar.

Haverá possibilidade de trocar mensagens com estudantes que já estão fazendo intercâmbio, assistir e baixar “webcasts” de estudantes e concorrer a bolsas de estudo.

A “entrada” para ambas as feiras é gratuita.