Estudante de 12 anos se esconde durante dois dias por causa de nota baixa na escola no PR
A nota quatro no boletim fez com que um menino de Londrina (388 km de Curitiba) fugisse da escola e se escondesse por dois dias em um barraco à beira de uma ferrovia. O garoto foi encontrado na tarde de quarta-feira (8), acabando com o desespero dos pais.
O estudante de 12 anos desapareceu na segunda-feira da escola. O pai do garoto, Luiz Serafim Filho, passou a colar cartazes com fotos do menino já no dia do desaparecimento. “Foi a primeira vez que ele tirou nota quaro na escola e ficou com medo contar aos pais. A mãe dele ficou em choque”, disse Denise Martins, que é babá do menino e amiga dos pais.
A reportagem tentou falar com os pais, mas os celulares estavam fora de área. Denise informou que a família resolveu descansar em uma chácara em São Jerônimo da Serra (78 km de Londrina). “Eles vão conversar muito sobre o assunto e quando voltarem vão ter acompanhamento psicológico”, explicou Denise.
O assunto repercutiu na imprensa local e também nas redes sociais. Um morador do bairro Paraíso viu as fotos na Internet e ligou para a família dizendo que o menino estaria em um galpão abandonado. O menino saiu da aula, seguiu cerca de cinco km pela ferrovia, que passa ao lado da escola, até chegar ao barraco.
A partir da próxima semana, o aluno voltará a estudar na 6ª série e prometeu aos pais que vai se dedicar mais aos estudos. A amiga da família reforçou que a preocupação do menino foi exagerada porque os pais nunca agrediram ou deixaram a criança de castigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.